TIROTEIO

Ataques a tiros deixam cinco homens feridos em menos de cinco horas em Garibaldi

As duas ocorrências estão sob investigação da Polícia Civil. Até agora, nenhuma possibilidade foi descartada, incluindo a tendência de que os crimes no São Francisco e Fenachamp estejam conectados

 Arquivo Leouve.
Arquivo Leouve.

Garibaldi - Informação atualizada às 7h18min, com a confirmação de mais um baleado

Garibaldi registrou duas ocorrências com disparos de arma de fogo em um intervalo de menos de cinco horas entre a noite de sexta-feira (26) e a madrugada deste sábado (27). Ao todo, cinco homens foram baleados nos bairros São Francisco e Fenachamp. A Polícia Civil investiga se os casos têm relação.

O primeiro ataque aconteceu por volta das 22h, na rua Café Filho, no bairro São Francisco. Quatro homens foram feridos a tiros em um bar e encaminhados ao Hospital Beneficente São Pedro. De acordo com informações da Brigada Militar (BM), o estado de saúde de dois deles é grave e o de outros dois é estável.

A Brigada Militar e os Bombeiros Voluntários de Garibaldi foram os primeiros a chegar ao local. A área foi isolada e, segundo os agentes, havia marcas de sangue na rua e veículos — entre carros e motocicletas — dentro do perímetro da cena do crime. Testemunhas relataram a presença de uma moto com dois ocupantes pouco antes dos disparos, mas a motivação ainda não foi esclarecida.

Segundo ataque e investigação

Horas depois, por volta das 3h40 da madrugada, um adolescente de 15 anos foi atingido por disparos na rua Manuel da Silva Acauã, no bairro Fenachamp. Ele foi socorrido por equipes do Samu e levado ao hospital. Ele foi atingido de raspão na perna e não corre risco de morte.

As duas ocorrências estão sob investigação da Polícia Civil. Até agora, nenhuma possibilidade foi descartada, incluindo a tendência de que os dois crimes estejam conectados. A Brigada Militar segue com reforço no patrulhamento das regiões onde os ataques ocorreram.

As identidades das vítimas não foram divulgadas.