Caxias do Sul - Dois homens acusados de estupros de vulnerável em Caxias do Sul foram presos dentro de um avião, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, nesta terça-feira (16). Eles embarcaram em Porto Alegre com destino a Belém do Pará e foram interceptados durante a conexão em São Paulo.
A prisão preventiva foi decretada pela 5ª Vara Criminal de Caxias do Sul nesta terça, após representação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). De acordo com a delegada Aline Martinelli, os investigados foram monitorados a partir de informações repassadas pela Delegacia do Turista (DPTUR), que confirmou o embarque.
Na conexão, a Polícia Civil de Campinas foi acionada e realizou a abordagem dentro da aeronave, antes da decolagem para Belém. Os dois foram retirados do voo e conduzidos à delegacia.
Professor é um dos acusados
Um dos acusados, de 55 anos, era professor em uma escola de futebol em Caxias do Sul e é investigado por abusar de dois meninos de 11 anos. No início do mês, ele foi agredido em um campo de futebol, no bairro Santa Corona, após a denúncia vir à tona. Depois de receber alta hospitalar, chegou a registrar ocorrência contra os agressores.
A DPCA segue com as investigações e apura a possibilidade de existirem outras vítimas. Informações podem ser repassadas diretamente na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.