FUGINDO PRO NORTE

Acusados de estupros em Caxias do Sul são presos dentro de avião em São Paulo

Ágil ação da DPCA impediu que ambos fugissem para Belém. Um dos investigados, de 55 anos, trabalhava como professor em uma escola de futebol de Caxias.

Foto: Polícia Civil SP / Reprodução
Foto: Polícia Civil SP / Reprodução

Caxias do Sul - Dois homens acusados de estupros de vulnerável em Caxias do Sul foram presos dentro de um avião, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, nesta terça-feira (16). Eles embarcaram em Porto Alegre com destino a Belém do Pará e foram interceptados durante a conexão em São Paulo.

A prisão preventiva foi decretada pela 5ª Vara Criminal de Caxias do Sul nesta terça, após representação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). De acordo com a delegada Aline Martinelli, os investigados foram monitorados a partir de informações repassadas pela Delegacia do Turista (DPTUR), que confirmou o embarque.

Na conexão, a Polícia Civil de Campinas foi acionada e realizou a abordagem dentro da aeronave, antes da decolagem para Belém. Os dois foram retirados do voo e conduzidos à delegacia.

Professor é um dos acusados

Um dos acusados, de 55 anos, era professor em uma escola de futebol em Caxias do Sul e é investigado por abusar de dois meninos de 11 anos. No início do mês, ele foi agredido em um campo de futebol, no bairro Santa Corona, após a denúncia vir à tona. Depois de receber alta hospitalar, chegou a registrar ocorrência contra os agressores.

A DPCA segue com as investigações e apura a possibilidade de existirem outras vítimas. Informações podem ser repassadas diretamente na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.