Cidades

Ação da Brigada Militar evita suposto homicídio em Serafina Corrêa

De acordo com o setor de Inteligência, os dois presos pretendiam cometer um homicídio na cidade

Ação da Brigada Militar evita suposto homicídio em Serafina Corrêa Ação da Brigada Militar evita suposto homicídio em Serafina Corrêa Ação da Brigada Militar evita suposto homicídio em Serafina Corrêa Ação da Brigada Militar evita suposto homicídio em Serafina Corrêa
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Brigada Militar de Serafina Corrêa e uma equipe da Patrulha Rural prendeu dois homens, por volta das 22h desta terça-feira (16), por posse de arma de fogo e estarem trafegando em um carro furtado. Segundo os policiais, os itens seriam utilizados para a prática de crime de homicídio na cidade.

A operação teve início na rua Ipiranga, onde durante patrulhamento e atividades de combate à criminalidade, os policiais avistaram um VW Gol de cor branca, em alta velocidade. A equipe acompanhou o automóvel até que o condutor perdeu o controle, o que possibilitou a abordagem. Durante a fuga, os acusados lançaram para fora do automóvel uma pistola calibre 9mm, com 15 munições.

Durante a abordagem, foram identificados o condutor, de 25 anos, com histórico criminal que inclui tráfico, lesão corporal, roubo a estabelecimento comercial, descumprimento de medidas protetivas, ameaça, furto qualificado e coação no curso do processo, bem como posse de entorpecentes. O passageiro, de 23 anos, também possui  antecedentes criminais, como posse irregular de arma de fogo, lesão corporal, vias de fato, furto qualificado e furto simples. Ao verificarem no sistema, os policiais também verificaram que o veículo possuía placas clonadas e havia sido furtado no início de abril no município de Tramandaí.

A dupla foi detida e conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Marau, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, pelos crimes de porte irregular de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Logo após as diligências, os presos foram foram encaminhados ao Presídio Estadual de Guaporé.