Caxias do Sul

12º Batalhão de Polícia Militar de Caxias do Sul completa 48 anos de atuação

O Grupo RSCOM presta também as homenagens aos envolvidos na Brigada Militar de Caxias do Sul

12º Batalhão de Polícia Militar de Caxias do Sul completa 48 anos de atuação 12º Batalhão de Polícia Militar de Caxias do Sul completa 48 anos de atuação 12º Batalhão de Polícia Militar de Caxias do Sul completa 48 anos de atuação 12º Batalhão de Polícia Militar de Caxias do Sul completa 48 anos de atuação
12º Batalhão de Polícia Militar de Caxias do Sul completa 48 anos de atuação
(Foto: Joel Arrojo)

Nesta sexta-feira (9), o 12º Batalhão de Polícia Militar de Caxias do Sul está de aniversário, completando 48 anos. O 12ºBPM foi criado no dia 13 de agosto de 1974, em três Subunidades. Porém, foi no dia 09 de setembro do mesmo ano que instalou-se oficialmente. Em 14 de Março de 1975, a unidade mudou-se para a atual Sede, Rua Travessa Santa Maria nº 900, Bairro Kayser.

O Batalhão está hoje estruturado por seções do estado-maior, três companhias de policiamento e centro integrado de operações de segurança pública (telefone de emergência 190). A 1ª Cia é responsável pelo policiamento nas regiões centro, leste e zona rural. A 2ª Cia tem responsabilidade nas regiões norte, oeste e sul e a 3ª Cia especializada de operações especiais, subdividia em pelotões de operações especiais, pelotão canil, patrulhas especiais, polícia montada e pelotão de motos – ROCAM.

“Hoje nosso 12ºBPM completa 48 anos de história! 48 anos de excelentes serviços prestados a comunidade gaúcha e caxiense! Parabéns para todos nós! Vida longa ao 12ºBPM: O maior e melhor Batalhão do interior do RS!”, celebra o Comandante do 12ºBPM, Emerson Ubirajara de Souza, através de suas redes sociais.

O Grupo RSCOM presta também as homenagens aos envolvidos na Brigada Militar de Caxias do Sul.

Confira também no Portal Leouve 

A Brigada Militar confirmou, nesta segunda-feira (22), que existe a previsão de adquirir câmeras corporais, a fim de que sejam empregadas por policiais militares em serviço. De início, a estimativa são de 900 câmeras. Os equipamentos serão utilizados, inicialmente, por batalhões de Porto Alegre, Região Metropolitana, Vale do Rio dos Sinos e da Serra. Até o final de 2022 serão destinadas cerca de 300 câmeras aos efetivos da BM de Porto Alegre, compondo, assim, o primeiro lote de aquisições.