Plantão

Operação apreende celulares, drogas e facas artesanais no Presídio Estadual de Caxias

Ação ocorreu nesta manhã de quinta-feira

Operação apreende celulares, drogas e facas artesanais no Presídio Estadual de Caxias

Uma grande operação organizada pela Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) com apoio da Brigada Militar e Polícia Civil, apreendeu drogas, facas artesanais e celulares nesta manhã de quinta-feira (31) no Presídio Estadual de Caxias do Sul, no Apanhador.

A ação ocorreu na Galeria C da casa prisional onde estão reclusos 290 detentos. Por volta das 8h, três estampidos de bombas de efeito moral (gás lacrimogêneo) foram ouvidos na parte externa do Presídio após uma gritaria promovida por apenados no pátio, durante revista nas 36 celas.

Ao todo foram apreendidos 69 celulares, 30 estoques, 870 gramas de maconha e 55 gramas de cocaína. Grande parte dos materiais, segundo a Susepe, seriam oriundos de arremessos da parte externa para a interna.

A intervenção envolveu 25 agentes da 7ª Delegacia Penitenciária Regional, 29 da casa prisional, 25 do Grupo de Ações Especiais da Susepe, dois da Divisão da Inteligência Penitenciária, 60 do efetivo do Batalhão da Polícia de Choque da Brigada Militar e 12 policiais civis, que cumpriram mandados de busca e apreensão.