Polícia

"Não vamos aceitar ações desta natureza", diz vice governador sobre ação criminosa que levou a morte de agente em Caxias

Foto: Reprodução Internet)
Foto: Reprodução Internet)

O vice-governador e Secretário de Segurança, Delegado Ranolfo Vieira Júnior em suas redes sociais comentou sobre a ação das forças policiais após o caso da morte do agente penitenciário da Susepe morto em Caxias do Sul.

Na madrugada de segunda-feira (7) dois agentes da Susepe trouxeram um apenado do presídio do Apanhador para atendimento na UPA Zona Norte.  Três criminosos chegaram no local resgataram o presidiário, mataram o agente da Susepe, Clóvis Antônio Roman e deixaram outras três pessoas feridas.

“Imediatamente, um trabalho de integração, as forças de segurança inciaram o trabalho. Ainda na segunda apreensão do veículo, do armamento pesado utilizado nessa ação. O desfecho em 48 horas após o fato, na manhã desta quarta-feira (9) elucidação total do evento”, diz.

Agente da Susepe é morto e três pessoas ficam feridas durante fuga de apenado em Caxias do Sul

Ranolfo ainda acrescentou sobre o resultado da ação, que levou a prisão de cinco pessoas, armas apreendidas e o índividuo que foi resgatado, responsável pela morte do agente, localizado morto.

O criminoso identificado como, Guilherme Fernando Mendonça Huff, da facção Os Manos cometeu suicídio, usando a mesma pistola que era de Clóvis.

O vice-governador ainda deixa uma mensagem para todos os gáuchos sobre o posicionamento do Estado quanto a casos como este ” Não vamos aceitar ações desta natureza. Este é o recado que o governo do Estado está dando as organizações criminosas”, fala.