
Uma mulher de 28 anos atirou contra o companheiro após ser agredida no fim da tarde desta segunda-feira (16), no Campos da Serra, em Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta das 17h30, na residência do casal.
Segundo informações, a polícia foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender a uma ocorrência de lesão corporal. No local, um homem de 35 anos, que apresentava um ferimento de arma de fogo na perna, relatou que a autora do disparo seria sua esposa, que estava no interior do apartamento onde moravam.
A mulher contou à polícia que havia sido agredida pelo marido e que as agressões aconteciam com frequência. Ela relatou que, na ocasião, após dizer ao companheiro que queria terminar o relacionamento, ele avançou contra ela com uma faca em mãos e a soqueou na cabeça repetidas vezes.
Em uma tentativa de fugir das agressões, ela correu para o quarto do casal, pegou a arma do homem sob a cama e disparou contra ele. A mulher ainda relatou que não tinha como ligar para a polícia, pois o marido havia tomado seu telefone celular.
O revólver calibre 38, registrado em nome do agressor, foi apreendido, assim como as munições encontradas no local. Ele foi encaminhado ao Hospital Pompéia para atendimento médico e a mulher à delegacia de polícia para registro dos fatos. Vizinhos do casal confirmaram que as agressões à vítima são recorrentes.