Justiça

Mulher atingida por cinco tiros beija acusado durante julgamento em Venâncio Aires

(Foto: Divulgação / Álvaro Pegoraro)
(Foto: Divulgação / Álvaro Pegoraro)

Lisandro Rafael Posselt, 28 anos, foi condenado na tarde desta terça-feira (28) a sete anos de prisão por tentativa de feminicídio contra a namorada, em Venâncio Aires. O réu estava preso desde agosto de 2019, quando aconteceu o crime, mas permanecerá em liberdade por não ter antecedentes criminais e porque a pena foi menor do que oito anos.

Um fato inusitado marcou o julgamento de Lisandro. Após ter sido atingida por cinco disparos de arma de fogo e sobreviver, a vítima Micheli Schlosser pediu autorização do juri para beijar o homem e confessar que o perdoava. Micheli chegou a pedir medida protetiva contra o agressor na época do crime, mas pouco tempo depois solicitou permissão para visita-lo na prisão, o que foi negado.

A vítima alegou diversas vezes que era a culpada pelo comportamento violento do companheiro, pois o havia provocado com falsas acusações de estupro. Suas declarações facilitaram a defesa do acusado.

Lisandro foi condenado a sete anos. Cinco pela tentativa de feminicídio e dois por porte ilegal de arma de fogo. Três dos quatro jurados votaram pela sua absolvição.