Polícia

Morte de homem de 51 anos, que era analisada como suicídio, tem reviravolta em Bento Gonçalves

Ex-companheira confessou o assassinato em depoimento à Polícia Civil nesta segunda-feira

Morte de homem de 51 anos, que era analisada como suicídio, tem reviravolta em Bento Gonçalves


A morte de Sérgio Szczepanik, de 51 anos, no último dia 1 de abril, no Bairro Fátima em Bento Gonçalves, que inicialmente era tratado pela Polícia Civil do Município como um possível caso de suicídio, teve uma reviravolta.

No dia do fato após a polícia chegar na residência da vítima  e avistar o corpo do homem já em estado de óbito, a ex companheira de Sérgio alegou que o mesmo havia cometido suicídio usando uma faca.

Entretanto, após análises feitas posteriormente ao recolhimento do corpo, o Instituto Geral de Perícias alertou a Polícia Civil de que o caso poderia se tratar de um homicídio.

A partir de então, a polícia acionou novamente a ex mulher da vítima para dar depoimento e a mesma não compareceu.

Mas nesta última sexta-feira (3), a advogada da mulher comunicou à polícia de que ela prestaria um novo depoimento, o que acabou se confirmando nesta segunda-feira (6).

Em novo depoimento, a ex-companheira de Sérgio confessou que foi a autora da facada que o vitimou. Ela alegou legítima defesa, pois afirmou que os golpes de faca foram desferidos enquanto o ex-marido tentava lhe agredir.

Sérgio possuía alguns antecedentes criminais por agressão contra ela.

Diante do novo depoimento da mulher, a Polícia Civil agora passa a coletar depoimentos de testemunhas para verificar a tese de legítima defesa alegada pela mulher, que independente disso, responderá pelo crime de homicídio simples.

“Sexta-feira a advogada entrou em contato e ontem ela veio dar outro depoimento, juntamente com a advogada e portanto ela assumiu que vitimou o Sergio. O procedimento agora é ouvir parentes a respeito de como eles viviam e apresentar a justiça o caso oficialmente como homicídio”, afirmou o delegado Álvaro Becker

Com a confirmação do homicídio, Bento Gonçalves registra a oitava morte violenta neste ano de 2020.