CRIME NÃO CONSUMADO

Justiça solta homem preso por importunar adolescentes em Bento Gonçalves

Decisão se baseia na não consumação do crime de abuso sexual; homem teria exibido seus órgãos genitais próximo a uma escola

A Justiça de Bento Gonçalves concedeu alvará de soltura a um homem de 57 anos.
Foto: Ilustrativa/Freepik

Bento Gonçalves - A Justiça de Bento Gonçalves, através da juíza Fernanda Ghiringhelli de Azevedo, concedeu alvará de soltura a um homem de 57 anos. Ele havia sido preso em flagrante por importunar sexualmente adolescentes. O crime ocorreu nas proximidades de uma escola na Rua Presidente Costa e Silva, no Bairro Planalto.

A decisão judicial se baseou no fato de que o crime de abuso sexual não foi consumado.

Na manhã da última sexta-feira (11), a Brigada Militar prendeu o homem. A prisão ocorreu após denúncias de que ele estaria exibindo seus órgãos genitais para adolescentes. O homem estava dentro de um veículo Captiva com placas de Bento Gonçalves.

Testemunhas relataram que o indivíduo já havia praticado o ato em outras ocasiões. Ele chegou a ameaçar as vítimas, duas adolescentes de 14 e 17 anos, para que não contassem a ninguém.

Após a prisão, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Posteriormente, foi levado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves (PEBG), onde permaneceu à disposição da Justiça até a expedição do alvará de soltura. O caso segue em investigação.