FATALIDADE

Homem morre ao se afogar no mar de Arroio do Sal

O homem, natural do Tocantins, não resistiu. Ele esteve visitando a família na Serra Gaúcha e, após, passou o final de semana em Arroio do Sal. Local do afogamento era afastado dos guarda-vidas.

Homem morre ao se afogar no mar de Arroio do Sal
Homem morre ao se afogar no mar de Arroio do Sal

Arroio do Sal - O fim de semana de tempo bom, sol e mar, terminou de maneira trágica em Arroio do Sal, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, com a primeira morte por afogamento registrada na Operação Verão neste domingo (29). Um homem de 47 anos, natural de Palmas, no Tocantins, morreu ao se afogar em uma área não coberta por guarda-vidas entre os balneários Praia Azul e Atlântico.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima havia entrado no mar junto ao filho de 10 anos. O menino foi socorrido com vida. Os guarda-vidas estavam a aproximadamente 600 metros do local. O homem, que não teve o nome divulgado, não resistiu. Ele esteve visitando a família na Serra Gaúcha e, após, passou o final de semana em Arroio do Sal.

Ainda segundo os bombeiros, desde o início da Operação Verão até este domingo, foram realizados 124 salvamentos, 50.639 ações de prevenção, 4.863 lesões por águas-vivas e 131 pessoas encontradas. Somente ontem foram realizados 26 salvamentos, sendo 23 no Litoral Norte e 3 em águas internas. Outras quatro mortes já foram registradas em balneários de água doce, todas em locais não cobertos por guarda-vidas.