Um homem denunciado pelo Ministério Público em São Pedro do Sul foi condenado nesta terça-feira, 30 de agosto, pela morte dos pais com golpes de faca, ocorridos no Natal de 2019. Os jurados acolheram integralmente a tese do MP, que resultou na condenação por dois homicídios triplamente qualificados (motivo fútil, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa dos ofendidos), com uma pena de 42 anos de reclusão em regime inicial fechado.
Conforme a denúncia, por volta das 20h do dia 25 de dezembro, Natal, o homem deu 16 facadas em sua mãe e 24 em seu pai. Todos estavam assistindo televisão, quando o réu desferiu golpes de faca no aparelho. Quando os pais tentaram fazê-lo parar e se acalmar, as agressões iniciaram. “Além das facadas, o réu desferiu golpes com uma muleta que o pai utilizava para se locomover, chegando a quebrar o objeto”, completou o promotor de Justiça Vinícius Cassol, que atuou em plenário.
*Fonte: Ministério Público
São Pedro do Sul
Confira também no Portal Leouve
Enoturismo entre Brasil e Uruguai será debatido na Expointer
O Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Consulado Geral do Uruguai em Porto Alegre, promoverá evento sobre enoturismo nesta quinta-feira (1º/9), às 10h, na Casa do Uruguai, no Pavilhão Internacional, no Parque Assis Brasil, em Esteio, durante a Expointer.
O workshop Integração e Desenvolvimento Brasil/Uruguai tem como objetivos fortalecer a relação entre os países e tratar sobre a implementação de políticas que envolvam os governos do Rio Grande do Sul e do Uruguai e suas sociedades civis no que diz respeito ao enoturismo.
Estão confirmadas as presenças do ministro do Turismo do Uruguai, Tabaré Viera, do secretário do Desenvolvimento Econômico do RS, Joel Maraschin, representantes de associações do Vale dos Vinhedos e dos Olivais e empresários do ramo da vitivinicultura. (Reportagem completa no link acima)