Um briga de trânsito foi motivo para uma tragédia na tarde de domingo (26), em Porto Alegre. Um homem, já identificado pela Polícia Civil, matou a tiros Rafael Zanetti Silva, 46 anos, sua esposa Fabiana da Silveira Innocente Silva, 44 e um dos filhos do casal, Gabriel da Silveira Innocente Silva, 20. Eles estavam em um Citröen Aircross que teria colidido na lateral da Ecosport que era conduzida pelo assassino.
Conforme a Polícia Civil, a família saia de uma confraternização com amigos e retornavam para casa quando em uma estrada vicinal do Lami, na zona sul da capital, o condutor teria perdido o controle e batido na lateral da caminhonete. Como não havia pessoas pela redondeza, ele seguiu viagem. Já nas proximidades da Estrada do Varejão a família foi surpreendida pela Escosport. Aos gritos, o jovem mandava eles pararem o carro.
As três vitimas saíram do carro e começou uma discussão por conta do acidente. O homem então sacou uma arma e o tom da conversa subiu. A mulher então ligou para a Brigada Militar informando sobre o fato. Foi nesse momento que o rapaz puxou o gatilho pelo menos sete vezes atingindo os três. Um outro filho do casal, de oito anos de idade, e a nora deles, estavam dentro do carro e não ficaram feridos.
O atirador fugiu e ainda não foi localizado, porém, testemunhas anotaram a placa do veículo e repassaram para as autoridades.