Plantão

“Ele era muito de bem com a vida”, diz familiar de caxiense morto em acidente na Bahia

Caminhoneiro morreu em acidente no Nordeste na quarta-feira (1°)

“Ele era muito de bem com a vida”, diz familiar de caxiense morto em acidente na Bahia

A morte de Setembrino Bettio, 63 anos, em um acidente de trânsito nesta quarta-feira (1°) na Bahia, chocou amigos e familiares. O caminhoneiro havia saído de Caxias do Sul e faleceu em um tombamento no km 191 da BR-116, na cidade de Euclides da Cunha, por volta das 6h.

A notícia da morte do motorista abalou os familiares. Colegas de trabalho também se manifestaram nas redes sociais falando sobre o “Véio”, ou “Quincas”, como era carinhosamente chamado.

Respeitoso, trabalhador, e sempre de bem com a vida. Assim, parentes do caminhoneiro levam a mensagem de vida do motorista.

Conforme a sobrinha de Setembrino, Ariamy Betio Sgrignoli, o tio sempre foi presente, mesmo morando longe. A familiar lembra de episódios de encontro com Betio e também de como ele era alegre.

“Difícil de acreditar, A vida inteira ele trabalhou com caminhão e tínhamos contato com ele à distância. Nós moramos em São Paulo, mas a gente sempre se falava. Sempre foi muito querido pelas pessoas. Ele fazia de tudo pela gente. Eu tive oportunidade de estar com ele em abril, no batizado do filho da minha prima, e ele não exitou em todas as possibilidades de ir me ver. Ele foi até a cidade, ficou o dia todo comigo. Com ele não tinha tempo ruim. Ele sempre amou muito minha mãe, a minha tia, sempre presente. Então, ela tinha ele como exemplo. Está sendo um momento muito difícil para a família. Como foi acidente, ninguém esperava. Ele era muito de bem com a vida, muito alegre, não tinha tempo ruim”, destaca.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) baiana, Setembrino perdeu o controle da carreta que conduzia, em uma reta, e tombou o veículo às margens da rodovia. Com o impacto no solo, o motorista ficou preso às ferragens e morreu na hora.

Há a suspeita que Setembrino possa ter sofrido um mal súbito enquanto dirigia. O caminhoneiro trabalhava para uma transportadora de Caxias do Sul e o veículo estava carregado em direção ao Nordeste do Brasil.

Ainda não há informações concretas sobre as causas do acidente, que serão reveladas apenas após laudo pericial. O corpo de Setembrino deve ser trasladado para Caxias do Sul, mas as últimas homenagens e os atos fúnebres ainda não foram divulgados.

Foto: Especial/Grupo RSCOM
Foto: Especial/Grupo RSCOM
Foto: Especial/Grupo RSCOM
Foto: Especial/Grupo RSCOM