
Na tarde desta terça-feira (2), o Tribunal do Júri de Caxias do Sul condenou os réus Leandro Gonçalves e Maurício Brum pelos crimes cometidos em setembro de 2021. A dupla foi julgada e sentenciada por três tentativas de homicídio e receptação de veículo. Leandro recebeu pena de 17 anos de reclusão em regime inicial fechado, enquanto Maurício foi condenado a 20 anos de prisão, também em regime fechado.
Ação da Draco e Prisão dos Envolvidos
O caso ganhou repercussão na época após uma ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) evitar uma chacina no bairro Santa Fé. Os criminosos foram flagrados em um carro roubado e clonado, portando uma pistola 9mm, munições e um galão de gasolina, que seria utilizado para incendiar o veículo após o ataque contra uma facção rival. Durante a abordagem policial, os suspeitos reagiram e dispararam contra os agentes, dando início a um confronto que resultou na prisão dos envolvidos.
Julgamento e Sentença
Após a captura, ambos foram denunciados pelo Ministério Público e, agora, enfrentaram o júri popular, que reconheceu a gravidade dos crimes e determinou a sentença. O julgamento ocorreu no Fórum de Caxias do Sul e reforça o compromisso das autoridades no combate à violência organizada na cidade.