Um corpo foi localizado na manhã desta terça-feira (10), em um matagal em Vila Flores, próximo aos trilhos de trem da região. A vítima, cuja identidade ainda não foi divulgada, foi encontrada por trabalhadores responsáveis pela manutenção dos trilhos.
Na ocasião, os bombeiros buscavam esclarecer se haveria um segundo ocupante do veículo que caiu no Rio da Prata nesta segunda-feira (9) que provocou a morte de Rogério Braga Rodrigues, de 36 anos. Ele conduzia o caminhão Mercedes-Benz 1318 quando perdeu o controle do veículo e caiu no rio.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Veranópolis, César Forte, em um primeiro momento houve a suspeita que a vítima seria um segundo ocupante do veículo, mas logo essa possibilidade foi descartada após o avanço das buscas e investigações.
“Nós fomos até o local para atender a uma nova ocorrência de afogamento, inclusive com botes salva-vidas, mas chegando no local tivemos o contato com os trabalhadores dos trilhos de trem e constatamos que são duas ocorrências diferentes. O corpo localizado nesta manhã está nos trilhos do trem, a pelo menos uns 800 metros do rio e cerca de dois quilômetros do local onde foi registrado o acidente com o caminhoneiro” explica o comandante.
Apesar das investigações estarem prestes a iniciar, Fortes não considera que a morte tenha ocorrido por afogamento.
“Essa pessoa não morreu afogada porque foi encontrada em um local seco, em uma região de mata onde só passam os trilhos de trem. Tanto que foi localizado pelo pessoal da manutenção dos trilhos. As características iniciais apontam mais para um crime do que morte por afogamento”, ressalta o comandante.
A investigação sobre a causa da morte está a cargo da Polícia Civil de Vila Flores.