FORAGIDO

Condenado por estuprar filha e sobrinha é capturado na Serra Gaúcha

Ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Federal prendeu o foragido há mais de um ano em Cambará do Sul; crime ocorreu em 2016, em Caxias do Sul

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Serra Gaúcha - Um homem de 42 anos, condenado por estupro de vulnerável, foi capturado na tarde desta quinta-feira (30) em uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Federal em Cambará do Sul. Ele estava foragido há mais de um ano.

A prisão foi resultado de uma investigação conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul e pelo Grupo de Capturas da Polícia Federal, que realizaram monitoramento e troca de informações até localizar o homem. O mandado de prisão havia sido expedido pela 1ª Vara de Execução Criminal Regional da Comarca de Caxias do Sul, após sentença condenatória transitada em julgado.

Detalhes do Crime e Condenação

O crime ocorreu em 2016, no bairro Esplanada, em Caxias do Sul. Na época, o homem abusava sexualmente de sua filha, de 9 anos, e de sua sobrinha, de 8, enquanto as meninas dormiam em sua casa. Durante os abusos, ele também exibia vídeos pornográficos para as crianças. A Justiça o condenou a 32 anos de prisão em regime fechado.

Após os procedimentos de praxe, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Com essa prisão, a 1ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul alcançou a marca de 390 capturas em 2025.

Reforço nas Denúncias e Contato da Polícia Civil

A Polícia Civil reforça que denúncias sobre foragidos podem ser feitas pelo WhatsApp (54) 98414-1808.