Um duplo homicídio, ocorrido por volta da 1h30min desta sexta-feira (18) chocou os moradores da cidade de Feliz, no Vale do Caí. O crime ocorreu no distrito de Arroio Feliz, no interior de uma moradia, às margens da ERS-452. As vítimas foram identificadas como sendo Raíssa Müller, de 21 anos, e Éric Richard de Oliveira Turato, de 24 anos. O casal foi morto a facadas pelo ex-namorado de Raíssa, de 27 anos, que não aceitava o fim do relacionamento.
De acordo com a Brigada Militar, o ataque ocorreu na cozinha da residência, onde os corpos foram encontrados. O autor do crime foi encontrado caído na piscina da casa, com um ferimento grave na cabeça causado por faca. Ele foi socorrido em uma UTI Móvel do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Geral de Caxias do Sul (HG), onde permanece internado, sob custódia policial.
Detalhes do crime e investigação
De acordo com o delegado Paulo Ricardo Costa, titular da Delegacia de Polícia de Feliz, Britz foi autuados em flagrante pela prática de feminicídio, pelo assassinato da morte da ex-namorada, e por homicídio qualificado, pela morte de Éric. Segundo ele, outras duas pessoas estavam na casa no momento do ataque. Uma delas se escondeu no banheiro e, a outra, conseguiu deixar o imóvel.
Raíssa Müller nasceu em Bom Princípio, mas vivia em Arroio Feliz. Já Éric Richard de Oliveira Turato nasceu em Porto Alegre, mas morava em Canoas. Ambos eram colegas de trabalho em uma empresa na Capital. Morador de Vale Real, o autor do duplo assassinato não possuía antecedentes criminais. Ele teria usado seu automóvel, um Ford Focus, para se deslocar até o local do crime. O veículo foi apreendido pela Polícia.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Departamento Médico Legal (IML) de Caxias do Sul para necropsia. A investigação segue sob responsabilidade da Polícia Civil de Feliz.
Fonte: Correio do Povo