SERRA GAÚCHA

Com prazo recorde para vistorias, Bombeiros ampliam licenciamento de estabelecimentos na Serra Gaúcha

A obtenção do licenciamento junto ao CBMRS é um passo fundamental para que empresas operem com segurança. Prazo médio para vistoria técnica é de 4 dias

A rapidez nas vistorias é resultado de uma gestão comprometida com a excelência. (Fotos: 5º BBM)
A rapidez nas vistorias é resultado de uma gestão comprometida com a excelência. (Fotos: 5º BBM)

Com um prazo médio de apenas quatro dias para a realização de vistorias técnicas, o 5º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), responsável pela região da Serra Gaúcha, vem se destacando pela eficiência no atendimento às demandas de segurança contra incêndio.

A rapidez nas vistorias é resultado de uma gestão comprometida com a excelência, que busca garantir não apenas a regularidade legal dos estabelecimentos, mas principalmente a proteção da vida e do patrimônio. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) reafirma seu compromisso com a sociedade, oferecendo um serviço público ágil, confiável e de alto impacto social e econômico.

A obtenção do licenciamento junto ao CBMRS é um passo fundamental para que empresas operem com segurança, prevenindo riscos e reduzindo drasticamente a possibilidade de incidentes. Além de evitar tragédias, o licenciamento promove um ambiente mais seguro para trabalhadores, clientes e comunidades.

Ao buscar o licenciamento, o empresário não apenas cumpre a legislação, mas assume um papel de responsabilidade social e fortalece a cultura da prevenção. E, nos casos em que ocorrem sinistros, empresas devidamente regulares tendem a ter seus prejuízos minimizados, pois já contam com sistemas de proteção e protocolos adequados.