Rio Grande do Sul - A Polícia prendeu um homem de 42 anos, suspeito de matar a ex-companheira e tentar assassinar a mãe dela a facadas, em Três Coroas, no Vale do Paranhana. Os policiais localizaram o investigado em um hospital de São Leopoldo, onde ele recebeu atendimento médico. Ele foi detido na terça-feira (20).
O juiz Cristiano Eduardo Meincke, da Comarca de Três Coroas, decretou a prisão preventiva após receber o pedido da autoridade policial. A Justiça considerou a gravidade do crime e o risco à ordem pública e à instrução processual.
Segundo a decisão judicial, o boletim de ocorrência registrou que o crime aconteceu no dia 19 de maio, quando uma guarnição da Brigada Militar, acionada pelo Corpo de Bombeiros, foi até o local após denúncias de uma briga. No endereço, os policiais encontraram a vítima, ex-companheira do agressor, sem sinais vitais. Uma faca estava próxima ao corpo. A mãe da vítima relatou que o suspeito também a atacou e a feriu no abdômen.
As autoridades haviam concedido medidas protetivas à vítima no dia 16 de maio, poucas horas após o pedido da polícia. No entanto, naquele momento, nem a Polícia Civil nem o Ministério Público solicitaram o uso de tornozeleira eletrônica. Antes do crime, também não havia qualquer outra medida protetiva em vigor contra o suspeito.
Durante a audiência de custódia, o Judiciário manteve a prisão do homem. O processo segue com o andamento das investigações.