Ter uma Pós-Graduação é decisivo para quem busca profissões com salários maiores

Com canudo em mãos, chega o momento decisivo que é a entrada no mercado de trabalho

Publicado por
11:00 - 21/03/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Ter uma Pós-Graduação é decisivo para quem busca profissões com salários maiores -Bruno Zulian-0309

(Foto: Bruno Zulian/Divulgação)

A entrega do diploma é resultado de uma longa jornada que todo estudante universitário tem ao longo da graduação. Com canudo em mãos, chega o momento decisivo que é a entrada no mercado de trabalho.

Apesar de o diploma ter um peso enorme no currículo, falta questionar-se sobre outro ponto importante: a ascensão de carreira. E o mercado está buscando pessoas que tenham as habilidades e conhecimentos necessários para assumir cargos maiores, sejam de liderança, analíticos e até novas posições.

Soft Skills para liderar, pensar de forma crítica e compreender como diferentes áreas podem cooperar e cocriar novas soluções são habilidades cada vez mais levadas em conta pelas empresas. Por isso, a busca por uma pós-graduação já passa a ser um fator muito importante para quem quer estar qualificado.

Uma pesquisa da FGV mostra que ter uma Especialização aumenta em torno R$1.800,00 no seu salário e, dependendo da área, esse valor pode até triplicar. Ainda de acordo com essa mesma pesquisa, profissionais que possuem Pós-Graduação recebem cerca de 66% a mais do que os que possuem somente Graduação.

Outra pesquisa feita pela Cartho Educação, a 54ª edição da Pesquisa Salarial, mostra que, em cargos de diretoria, executivos que possuem Especialização/MBA ou Mestrado/Doutorado podem aumentar seus salários em até 53,7% e 47,4%, respectivamente.

Quem quer ascender na carreira, precisa se especializar. Ainda melhor se for em uma Universidade de referência e tradição, como a Universidade de Caxias do Sul. A UCS tem turmas de Pós-Graduações, tanto para MBAs e Especializações, como Mestrados e Doutorados para aqueles que já tem a graduação e que querem ser especialistas nas suas respectivas áreas de atuação.

(Foto: UCS/Divulgação)

São 64 turmas de Pós-Graduações com matrículas abertas nas mais diversas áreas de conhecimento, com modelos presenciais, digitais e híbridos, oferecendo flexibilidade para que o estudante alcance faça sua especialização de acordo com as suas necessidades.

Além de ter diversos cursos, a UCS tem a maior infraestrutura da região, com mais de 800 laboratórios e 13 bibliotecas. Dessa forma, o aluno tem recursos a disposição para fazer uma Pós-Graduação com qualidade de aprofundamento no conhecimento, além de estudar com um corpo docente de referência internacional.

Mais informações sobre os Programas de Pós-Graduação podem ser encontradas no site da UCS.

Para saber mais sobre Especializações e MBAs clique aqui.

Se o seu interesse é um Mestrado ou Doutorado clique aqui.

(Foto: UCS/Divulgação)

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp