Com infraestrutura de hotel, mas conforto de lar, o Hubb Residencial Sênior vem para inovar no ramo de clínicas na Serra. O Hubb é baseado no conceito americano de residencial sênior, no qual os idosos vivem em espaços compartilhados, e tem todas as suas necessidades atendidas com muito cuidado, respeito e amor. O residencial é composto por uma equipe multidisciplinar que conta com: nutricionista, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicóloga, assistente social, médico clínico geral, psiquiatra e enfermeiros.
O prédio que já sediou um hotel no bairro Petrópolis, nas imediações da UCS, foi totalmente reformado e modernizado para ceder espaço para um residencial de alto padrão voltado a idosos. O residencial chega com o status de maior do setor classe A na Serra, com 120 leitos, equipado para atender idosos com vários graus de dependência.
Com mais de 4 mil metros quadrados de área total, o residencial presta serviços de internação geriátrica, no qual os hóspedes podem residir por tempo indeterminado, permanecer uma temporada para recuperação da saúde e cuidados necessários, ou passar o dia em atividades de desenvolvimento físico e cognitivo com conforto, segurança e aconchego. “Pensamos numa bela estrutura, atrelada a uma equipe completa e multidisciplinar, sendo esse o nosso grande diferencial, pois agregamos diferentes olhares nos cuidados dos idosos, fazendo um trabalho individualizado para a necessidade de cada um”, destaca o administrador Nikolas Hauli.
Uma curiosidade sobre o nome, é que a palavra Hubb em árabe, significa amar, e segundo Nikolas, é esse sentimento que é colocado no atendimento e cuidado com os idosos do residencial. “Nós quisemos trazer dentro desse conceito do nome, todo o amor e empatia com cada idoso que escolheu o Hubb para morar. Além da estrutura, pensamos sempre no bem estar de cada um, assim eles se sentem literalmente em casa”, afirma Hauli.
O Hubb conta com espaço para atividades coletivas diárias; a copa; o refeitório, onde são feitas com 6 refeições diárias; sala de avaliação; área de gestão de medicação; serviço de lavanderia terceirizado e uma cozinha hospitalar. Já nos andares superiores, tem quartos individuais e duplos para hóspedes com 3 níveis de dependência clínica. Segundo a coordenadora administrativa Letícia Galarza Ribeiro, todas as atividades realizadas são pensadas a partir do nível de dependência clínica de cada idoso. Por isso é fundamental possuir uma equipe multidisciplinar, porque cada caso é avaliado de forma individual.
Ela lembra também da parceria com o UCS Sênior, onde são desenvolvidos atividades opcionais, para estímular dos hóspedes usufruindo de toda a estrutura da Universidade. Letícia ressalta também, que todos os cuidados sanitários estão sendo tomados nas visitas dos familiares aos idosos, tudo para a segurança e evitar a disseminação de doenças. As visitas são feitas, diariamente, com horários agendados das 14h às 17h.
“Hoje como exigência da vigilância sanitária, as visitas acontecem em um local separado, ou na recepção que é um espaço aberto, ou temos a opção da sala de acolhimento que é mais reservada. As visitas respeitam o distanciamento de dois metros, além do uso de máscara M95 e com toda a paramentação que nós disponibilizamos na entrada. Tudo para manter a segurança de nossos idosos.” Com três unidades no Rio Grande do Sul, e mais de 30 anos de experiência na área da saúde em psiquiatria e geriatria, o Hubb visa o melhor em atendimento, qualidade e assistência.
O residencial fica na rua Padre João Schiavo, 950, no bairro Petrópolis, pertinho da UCS, um lugar tranquilo e bem aconchegante. O Hubb é um lar de idosos, que tem toda a estrutura e segurança para quem você ama ser bem cuidado. Conheça o Hubb Residencial Sênior, ligue no telefone (54) 54) 3698- 3470 e marque uma visita, ou acesse o site https://www.hubbresidencial.com.br/.