Prefeitura de Caxias espera ter duas empresas de transporte coletivo em 2020

5
2861

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) de Caxias do Sul, ainda trabalha na finalização da licitação para a operação do transporte público para o segundo semestre do ano que vem. O secretário Cristiano de Abreu Soares, ainda não deu detalhes sobre o documento, mas garantiu que o serviço deverá ser realizado por, no mínimo, duas empresas.

O atual contrato com a Visate vigora desde 2000 e foi prorrogado pelos dois governos anteriores, de José Ivo Sartori (MDB) e Alceu Barbosa Velho (PDT) até o final do primeiro semestre de 2020.

A abertura de concorrências para o serviço foi promessa de campanha do prefeito Daniel Guerra que, em diversas oportunidades, criticou e ainda critica a Visate. Porém, se a atual concessionária desejar participar do processo licitatório, poderá o fazer.

Não foi divulgado o prazo para abertura da licitação.

COMPARTILHAR

5 COMMENTS

  1. Resumo : Em quatro anos o administrador “anterior” deu aumento de 20 % para a atual operadora, em dois anos os aumentos na passagem da “atual “administração já somam 24 %…precisa falar mais??? Querem que desenhe…

  2. Quem depende de ônibus tem o direito de escolher com qual transporte quer andar e por isso deve sim ter mais de uma empresa operando na cidade. E quem sabe o valor da passagem diminua.

    • Quem acha que vai poder escolher a empresa que vai usar esta muito enganado. A cidade sera dividida por zonas e cada empresa ficara com uma parte das linhas. Não passara onibus de duas empresas na mesma linha.

LEAVE A REPLY