Prefeitura de Caxias articula ações com recicladores da Rua Cristóforo Randon

0
611

A prefeitura de Caxias do Sul realizou a primeira, de uma série de reuniões com os moradores do bairro Euzébio Beltrão de Queiroz, na última semana. O objetivo do encontro é receber as demandas dos moradores da comunidade, como a dificuldade de locomoção de veíulos pela Rua Cristóforo Randon devido ao acúmulo de lixo e proliferação de ratos.

Em um primeiro momento, foi estabelecido um diálogo com os recicladores para sanar a questão da obstrução da via pelo material recolhido por eles, definindo um prazo de 60 dias para que se organizem e recolham o lixo da via pública.

Além disso, está prevista pela administração municipal a formação de uma nova associação de recicladores. Atualmente Caxias do Sul conta, com 13 associações cadastradas junto à Codeca. No entanto, de acordo com a prefeitura, as cinco que estão instaladas na rua Cristóforo Randon, no bairro Euzébio de Queiroz, não têm autorização para atuar.

A partir do primeiro encontro, a prefeitura vai desenvolver um relatório sobre os pedidos da comunidade. O material será apresentado aos moradores, junto a um cronograma de ações, no dia 9 de julho, no Centro Cultural do bairro. As ações devem ser progressivas, priorizando serviços de consertos na iluminação pública e rede de esgoto, por exemplo.

 

 

LEAVE A REPLY