
Reunidos em sessão ordinária na tarde desta segunda-feira os vereadores de Bento Gonçalves aprovaram apenas três projetos. Entre eles a indicação subscrita por todos os vereadores de uma portaria de honra ao mérito para a Associação Bento Gonçalvense de Tradicionalismo, a ABCTG.
Já o projeto de lei 65, alterando o segundo artigo da 5.211 de 2011 foi aprovado. Por ele o município fica autorizado a pagar aos contratados emergencialmente e de maneira temporária possam receber gratificação igual ao dos funcionários regulares quando estiverem prestando serviço no pronto atendimento 24 horas. A alteração leva em conta o crescente número de contratações de técnicos em enfermagem e até de médicos neste caráter provisório. Por isso o pagamento das gratificações competentes foi entendido como cabível.
Também foi aprovado o projeto de lei 74 que trata da abertura de crédito no valor de R$ 275 mil. O recurso é proveniente de repasse do Ministério do Desenvolvimento e se destinará à pavimentação de um trecho da rua Mario Luiz Morassutti, no bairro Cohab.