Secretarias de Esporte e Assistência Social são unificadas em Bento Gonçalves

O prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Pasin anunciou na manhã desta segunda-feira (7), a fusão das Secretarias de Esporte e…

Publicado por
12:05 - 07/01/2019

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Divulgação)

O prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Pasin anunciou na manhã desta segunda-feira (7), a fusão das Secretarias de Esporte e Habitação e Assistência Social (SEMHAS). A pasta terá no comando o Vereador, Eduardo Virissimo, que desde novembro já comandava a pasta de Assistência Social. Virissimo foi eleito vereador em 2016, atuou como vice- presidente da Câmara e líder de Governo. Atleta e Educador Físico, foi presidente da Federação Gaucha de Muay Thai e há 20 anos exerce projetos sociais ligados a crianças e adolescentes.

Conforme Eduardo Virissomo, apesar de ser duas pastas distintas, elas tem um viés que se completam. “Acreditamos que há um viés entre as duas áreas, principalmente ligado a gestão de saúde do esporte e da Assistência Social. Entendemos também que todos os praticante de esportes eles tem uma sobrevida e no caso da assistência social podem tirar alguém da rua, da criminalidade. Obviamente tem termos que se opõe que é o assistencialismo total no caso de pessoas que não praticam esportes. Mas esperamos fazer um bom trabalho unindo as duas pastas e darmos sequência no trabalho.

Para o prefeito Gulherme Pasin, as duas pastas se completam. Segundo ele, o trabalho unificado é uma forma de fortificar as ações no contraturno escolar, que oferecem oportunidades de futuro para crianças e adolescentes.

O secretário Adão Valtamir Atzler, que comandava a Secretaria de Esportes, seguirá projetos pessoais, e a adjunta Patrícia Dall’Mass, irá comandar a Coordenadoria de Projetos. Filiada ao partido Democratas, mesmo partido do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, ela assume a pasta com o objetivo de fazer a ponte com o Planalto, e buscar a liberação de projetos e recursos para o Município.

Outra mudança anunciada é na Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana. O atual diretor do Departamento de Trânsito, Gilberto da Rosa, assume a pasta no lugar de Vanderlei Mesquita, que permanece somente como Diretor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB). O novo Coordenador de políticas públicas para o trânsito será anunciado posteriormente.

Na administração Municipal desde 2017, Gilberto cursou a faculdade de Tecnólogo em Gestão de Segurança no Trânsito pela Unisul Santa Catarina. Atuou no 6º Batalhão de Comunicações, encerrando sua carreira Militar no Exército Brasileiro após 28 anos. Em seu currículo estão: Instrutor Teórico e Prático para o DETRAN, Examinador de Trânsito e Técnico em Segurança do Trabalho. Acumulando experiência para administrar a pasta da Mobilidade Urbana.

Confira as modificações:
– Secretaria de Esportes (agora unificada com Assistência Social): Eduardo Virissimo
-Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana: Gilberto Da Rosa
-Coordenadoria de Projetos: Patrícia Dall’Mas

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp