Política

Pepe Vargas deixa Brasília para atuar na Assembleia Legislativa do RS

Deputado estará em Bento Gonçalves na próxima semana
Deputado estará em Bento Gonçalves na próxima semana

Eleito deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT) com 38.795 votos, Pepe Vargas deixa a capital federal e passará a atuar na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul em 2019. Com discurso forte de fazer oposição pelo que apresenta o segundo turno na disputa para o Governo do estado, o ex-prefeito de Caxias do Sul relata que a campanha foi difícil e comemora a conquista.

“Eu fico feliz por ter sido eleito deputado estadual. Uma campanha difícil porque havia uma pregação forte pela total renovação da política, então isso fez com que houvesse um número grande de votos brancos, nulos e abstenções. Isso acabou levando uma queda de muitas candidaturas. Eu fui o mais votado entre os candidatos a deputado em Caxias do Sul. Mas, nós vamos manter nosso trabalho agora no segundo turno, que é nossa tarefa mais imediata, e depois fazer o planejamento do mandato para os próximos quatro anos de acordo com os compromissos que assumimos durante a campanha”, diz.

Pepe reforça que fará oposição com responsabilidade, independente de Leite (PSDB) ou Sartori (MDB) assumirem como governador.

“Gostaríamos de estar no segundo turno, mas o povo gaúcho colocou Eduardo Leite e Sartori. Nós não concordamos com os projetos que ambos representam. Achamos que são projetos muito parecidos, ambos defendem uma política econômica neoliberal e obviamente faremos oposição a quem quer que seja o governador, com responsabilidade, mas faremos essa oposição. Na medida que foi esta a condição que o eleitorado gaúcho nos colocou. Obviamente, veremos sempre o interesse maior do estado e não fazer oposição por oposição, mas estaremos fiscalizando o governador eleito”, reforça Vargas.

Pepe estará ao lado de sete correligionários formando a bancada do PT na Assembleia.