Política

Parentes de homenageados prestigiam sessão da Câmara em Bento Gonçalves

Um dos alvos de homenagem é o ex-diretor do grupo RSCom Antônio Luiz Piccoli

Parentes de homenageados prestigiam sessão da Câmara em Bento Gonçalves

Três moradores de Bento Gonçalves já falecidos tiveram seus nomes aprovados para denominação de logradouro público na tarde desta segunda-feira em Bento Gonçalves. Parentes e amigos de Antônio Luiz Piccoli, Ary Vicente Celso e Nelson Bortolini prestigiaram a sessão preenchendo a maior parte dos assentos da casa.

Viúva, filha e demais parentes de Antônio Piccoli prestigiaram a sessão

O jornalista, professor e ex-diretor do Grupo RsCom, Antônio Luiz Piccoli, há muitos anos residindo na Itália e falecido em fevereiro de 2021, terá seu nome designado a praça e do bairro Cohab II, local em que justamente por muitos anos ficou instalada a antena da rádio AM que Piccoli ajudou a conduzir. A Homenagem foi proposta pelo vereador Ari Peliciolli e teve o apoio da União das Associações de Moradores de Bairro , que é presidida pelo radialista Pedro Vitor Rizzo.

O nome do ex-diretor da Tecnovin, Nelson Bortolini vai designar via pública. A proposição é do vereador Edson Biasi. A viúva Nelcy e as filhas Gisele, Priscila e Nancy além dos genros Marcio Stringhini  e Rodrigo Rizzardo e netos prestigiaram a aprovação.

A exemplo dos demais homenageados, também aconteceu aprovação unânime ao nome do ex-secretário de obras do município e proprietário de restaurante Ary Vicente Celso (Jacaré). A viúva Carmem Madalena Stefani e o sobrinho Airton Antônio Celso prestigiaram a votação.

Na mesma sessão os vereadores acabaram votando favoravelmente ao pedido de vistas articulado pelo líder de Governo Jocelito Tonietto quanto ao um projeto de autoria do vereador Dentinho. A PLO proposta versa sobre a instituição do “Projeto de Prevenção da Violência Doméstica com a Estratégia de Saúde da Família”.

No uso da tribuna o vereador Eduardo Pompermayer lembrou que a semana é de comemorar o Dia Do professor, lembrando que muita gente fará homenagens, mas que é sério o risco de que num futuro próximo existirá falta muito grande de professores. “Ninguém mais quer ser professor, é preciso um trabalho de valorização da categoria”.