O Partido Social Democrático (PSD) de Bento Gonçalves está sob nova direção. A presidência da Executiva Municipal agora está nas mãos do ex-vereador Moacir Camerini, nome indicado pela direção estadual e aclamado neste mês como líder da sigla no município.
Com dois mandatos na Câmara de Vereadores, Camerini tem trajetória marcada pela defesa de pautas como saúde, educação e desenvolvimento urbano. Em 2020, chegou a disputar a prefeitura. Agora, à frente do PSD local, o político se mostra empenhado em reorganizar o partido e ampliar sua atuação.
“Já iniciamos reuniões e articulações políticas com foco na reestruturação do PSD. Este é um momento de organização e escuta ativa da comunidade”, afirmou Camerini.
Novos planos para o partido
Ele ainda destacou que o partido planeja lançar candidaturas municipais a deputado estadual e federal, além de se preparar para as próximas eleições municipais.
“Sempre em busca das verdadeiras mudanças que Bento precisa”, acrescentou.
A nova executiva municipal do PSD também conta com Luiz Cláudio dos Santos Messias como secretário-geral, Rogério Faccin como tesoureiro e mais seis vogais que compõem a diretoria. A meta do grupo é fortalecer a presença da sigla na política local e ampliar o diálogo com a população.