Um homem foi retirado pela Polícia Federal do Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre, na tarde deste sábado, após tentar agredir o candidato à presidência Ciro Gomes (PDT). O homem teria causado a confusão durante a passagem da comitiva pelo acampamento, evento tradicional na capital gaúcha.
Segundo a assessoria do candidato, o homem se dizia apoiador do presidente Jair Bolsonaro, que era policial e que estava armado. No entanto, de acordo com o Boletim de Ocorrência, o suposto agressor é advogado. Ele foi detido e revistado, mas nenhuma arma foi encontrada.
Os policiais federais que atuam na segurança de Ciro retiraram o homem do local depois das ameaças e ele foi levado a uma delegacia e liberado depois.
A equipe da campanha informou que todas as medidas estavam sendo tomadas para que a polícia apure o caso e a Justiça determine punição ao agressor. A equipe jurídica do candidato comunicou que registrou Boletim de Ocorrência para que o caso seja apurado e as medidas legais contra o agressor sejam cumpridas.