Política

Deputado Nereu Crispim propõe flexibilidade para transmissão da Voz do Brasil

Deputado Nereu Crispim propõe flexibilidade para transmissão da Voz do Brasil Deputado Nereu Crispim propõe flexibilidade para transmissão da Voz do Brasil Deputado Nereu Crispim propõe flexibilidade para transmissão da Voz do Brasil Deputado Nereu Crispim propõe flexibilidade para transmissão da Voz do Brasil
Deputado Nereu Crispim propõe flexibilidade para transmissão da Voz do Brasil

O Deputado Federal Nereu Crispim (PSL/RS) apresentou na última terça-feira (16) um novo Projeto de Lei para ampliar a flexibilização do horário de transmissão da ‘Voz do Brasil’ nas rádios de todo o país.

O projeto do parlamentar gaúcho propõe que as emissoras tenham entre 19h e 23h59 para veicularem o programa oficial dos Três Poderes. A medida visa garantir mais liberdade aos veículos de comunicação e aos ouvintes.

“Nosso projeto de lei não acaba com a retransmissão da Voz do Brasil, mesmo porque entendemos sua importância para a população. Nossa iniciativa apenas flexibiliza um pouco mais seu horário, estendendo das 22 horas para as 23h59. Uma mudança de apenas 2 horas poderá proporcionar uma enorme diferença, uma vez que as emissoras terão a oportunidade de levar aos cidadãos uma gama muito maior de programas de jornalismo, entretenimento, cultura ou esporte”, comentou o Deputado Nereu Crispim.

Segundo o parlamentar do PSL, os profissionais do jornalismo esportivo e os ouvintes apaixonados por futebol são os mais prejudicados com o modelo atual, mesmo após as melhorias implementadas há um ano:

“O programa experimentou, com muito sucesso, uma recente flexibilização de seu horário, podendo ser retransmitido de 19 às 22 horas pelas emissoras comerciais e dos Poderes Legislativos. Essa mudança entrou em vigor em abril do ano passado, mas precisa ser melhorada. A restrição do horário até as 22 horas ainda dificulta em muitas ocasiões a transmissão de eventos em tempo real, como é o caso das jornadas esportivas”.

O deputado acrescenta que “muitas vezes há eventos que despertam o interesse de milhões de pessoas, como eventos culturais, políticos e de atualidades, que acabam sendo interrompidos pela obrigatoriedade de retransmissão da Voz do Brasil”.

Nereu Crispim espera que os demais deputados e, posteriormente, os senadores avaliem o projeto com bom senso para que a iniciativa seja aprovada e entre em vigor o mais breve possível.

Deputado Federal Nereu Crispim quer flexibilizar o horário da voz do Brasil (Foto:Assessoria de Imprensa do Dep. Federal Nereu Crispim)