Comportamento

Câmara Municipal de Vereadores de Garibaldi concede Voto de Louvor aos profissionais da psicologia

Neste ano são comemorados 60 anos de regulamentação da psicologia no Brasil

(Foto: Sabrina Piffer Rosa)
(Foto: Sabrina Piffer Rosa)

A Câmara de Vereadores de Garibaldi concedeu Voto de Louvor aos Profissionais da Psicologia na noite da última segunda-feira (5),   atendendo o requerimento proposto pela vereadora Márcia Maria Pedersetti (PP) e aprovado por unanimidade. Neste ano são comemorados 60 anos de regulamentação da profissão no Brasil.

Na ocasião, Rosemeri Sartori, representando os colegas, profissionais da psicologia e a Ser-Psi, Associação dos Psicólogos de Carlos Barbosa e Garibaldi, falou sobre a emoção em receber a homenagem.  “Hoje é um dia muito especial! Me sinto grata e feliz em estar representando, nesta tribuna, todos profissionais desta cidade e receber o Voto de Louvor destinado aos mesmos. Em especial aos pioneiros da psicologia que iniciaram, em 1986, neste município: Marta Maria Agostini Debiasi, Antonieta Justina Chies Mantovani, Vera Lúcia Aimi (in memoriam) e Tânia Maria Carniel (in memoriam). Pioneiras que atuaram em prol da saúde mental”.

Rosemeri também destacou a importância da Ser-Psi, que é uma associação formada por profissionais e estudantes de psicologia de Carlos Barbosa e Garibaldi. Fundada em 2008 atua, desde então,  intensamente na integração dos profissionais, promovendo estudo, pesquisa, além de voltar-se também à saúde mental coletiva, realizando ações junto à comunidade. “Proporcionar saúde mental é trabalhar na prevenção para que possamos ter indivíduos saudáveis, produtivos e felizes”, acrescenta Rosemeri.

No decorrer dos anos mais profissionais da psicologia se formaram, proporcionando ao município de Garibaldi um trabalho de excelência, seja  em consultórios, instituições como a APAE, escolas, empresas e diversos serviços privados e municipais. Para a população garibaldense e da região, proporcionou-se além dos cuidados com a saúde física, um olhar mais atendo as questões emocionais. Ao sofrimento psíquico, tanto de crianças como de adultos, individualmente ou através de trabalhos em grupo.