ATROPELAMENTOS

Mais um atropelamento em faixa de segurança é registrado no Centro de Bento Gonçalves

Vítima foi atingida por veículo conduzido por uma idosa; acidentes semelhantes têm se repetido em vias centrais da cidade

Foto: Patrick Alessi/Grupo RSCOM
Foto: Patrick Alessi/Grupo RSCOM

Bento Gonçalves - Mais um atropelamento envolvendo pedestres em faixa de segurança foi registrado no Centro de Bento Gonçalves. O caso mais recente aconteceu na tarde desta segunda-feira (14), por volta das 13h30, na Rua General Osório.

Conforme informações da Brigada Militar, uma idosa foi atropelada enquanto atravessava a rua. A motorista, também uma idosa, prestou socorro imediatamente, permanecendo no local para auxiliar a vítima e os familiares, além de repassar os dados à guarnição policial.

A vítima foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao hospital com ferimentos, mas em estado estável. A condutora não apresentava sinais de embriaguez e estava com a documentação regular, mas apresentava nervosismo por estar indo visitar um familiar recém-operado.

As circunstâncias exatas do acidente não foram detalhadas.

Acidentes recorrentes

Esse não foi um caso isolado. Na última quinta-feira (10), uma mulher de 28 anos foi atropelada enquanto atravessava na faixa de segurança em frente à Prefeitura, na Rua Marechal Deodoro. Ela sofreu escoriações no tornozelo direito, inchaço no joelho esquerdo e dores nos dois joelhos. O motorista do Volkswagen Polo envolvido no acidente prestou assistência e acompanhou a vítima até o atendimento médico.

O mesmo trecho da Marechal Deodoro já havia registrado outro atropelamento no dia 24 de março. Na ocasião, dois idosos de 69 anos foram atingidos no cruzamento com a Rua Julio de Castilhos. A motociclista envolvida no acidente teria se distraído e não percebeu os pedestres na faixa. Ambos os idosos ficaram feridos.

Com a recorrência de casos, moradores têm demonstrado preocupação com a segurança de pedestres, especialmente em áreas de grande fluxo.