ACIDENTE GRAVE

Colisão entre ônibus e carreta deixa 11 mortos e mais de 40 feridos na BR-163, em Mato Grosso

Acidente ocorreu na noite de sexta-feira (8) em Lucas do Rio Verde; causas estão sob investigação da Polícia Civil

Acidente foi no km 648 da BR-163, em Lucas do Rio Verde (MT). | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Acidente foi no km 648 da BR-163, em Lucas do Rio Verde (MT). | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um grave acidente envolvendo um ônibus interestadual e uma carreta deixou 11 mortos e mais de 40 feridos na noite de sexta-feira (8), no km 648 da BR-163, em Lucas do Rio Verde (MT), a cerca de 360 km de Cuiabá. A colisão frontal ocorreu por volta das 21h40, próximo à comunidade São Cristóvão.

De acordo com a concessionária Nova Rota do Oeste, responsável pelo trecho, equipes de resgate, Corpo de Bombeiros e uma ambulância de Nova Canaã foram mobilizadas para o atendimento. Entre os feridos, 26 apresentavam estado moderado, 12 estavam em estado grave e oito tiveram lesões leves. O motorista da carreta também ficou gravemente ferido.

As vítimas socorridas foram encaminhadas principalmente ao Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde. A perícia concluiu os trabalhos durante a madrugada, permitindo que a pista fosse liberada por volta das 7h43 deste sábado (9).

Detalhes do Acidente

Segundo informações preliminares, o ônibus da empresa Rio Novo Transportes havia partido de Cuiabá e seguia para Sinop, com chegada prevista para a madrugada de sábado. No trajeto, colidiu de frente com uma carreta Volvo FH440, com placa do Brasil, que transportava caroço de algodão.

Em nota, a Rio Novo Transportes lamentou o acidente, informou que mantém equipes no local e nos hospitais para prestar assistência e anunciou a criação de um canal exclusivo de atendimento a familiares e vítimas.

Investigação e Remoção dos Veículos

A retirada dos veículos foi considerada complexa devido ao porte e aos danos provocados pela batida. O ônibus foi deslocado para a faixa de domínio da rodovia, enquanto a remoção da carreta foi concluída na manhã deste sábado. O tráfego segue com atenção redobrada no trecho, e as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.