Festa da Uva emite nota de pesar por acidente com ônibus que se dirigia para o evento

Dona de agência de viagens e idosa de 70 anos faleceram. Excursão partiu de Santa Vitória do Palmar

Publicado por
00:57 - 04/03/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
acidente

Foto: Ecosul

Um ônibus com destino à Festa da Uva, em Caxias do Sul, tombou na BR-116, na altura do km 497, na madrugada de domingo (03), em Pelotas.

A Comissão Comunitária da Festa da Uva, por meio de nota, lamentou o ocorrido: “A Festa Nacional da Uva lamenta profundamente o acidente envolvendo um ônibus de turismo que partiu de Santa Vitória do Palmar com destino a Caxias do Sul, ocorrido na madrugada deste domingo (3/3), no km 497 da BR-116, em Pelotas, resultando na perda de duas vidas e deixando outras 40 pessoas feridas”.

O acidente ocorreu por volta de 3h, próximo ao acesso a Turuçu. Segundo a concessionária responsável pelo trecho, a Ecosul, o condutor do ônibus disse que viu uma moto andando na contramão e com o farol desligado. Ao tentar desviar, teria perdido o controle do veículo e tombado na lateral da pista.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista foi submetido ao teste do etilômetro e o resultado foi negativo. O trânsito no local chegou a ser desviado para retirada do veículo. O serviço foi concluído por volta das 11h.

Mineia de Oliveira da Silva Chiquine, de 42 anos, e Maria Emília Marisson, 70 anos, foram as vítimas fatais do acidente. Mineia era dona da agência de viagens responsável pela viagem a Caxias do Sul.

A prefeitura de Santa Vitória do Palmar, de onde partiu a excursão, também emitiu nota lamentando o fato e oferecendo apoio às vítimas.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp