Duas mulheres morrem e 40 pessoas ficam feridas em acidente com ônibus com destino a Caxias do Sul

Veículo partiu de Santa Vitória do Palmar e tombou na BR-116, em Pelotas

Publicado por
12:07 - 03/03/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Ecosul/divulgação)

Durante a madrugada deste domingo (03), um trágico acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou duas pessoas mortas e outras 40 feridas na BR-116, próximo à cidade de Pelotas, na região Sul do Estado. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 02h30, no km 497 da rodovia.

O ônibus, que estava realizando a rota Santa Vitória do Palmar x Caxias do Sul, acabou saindo da pista e tombando. Dos dois motoristas presentes, ambos saíram ilesos. No entanto, 42 passageiros estavam a bordo, sendo que duas mulheres, com 42 e 70 anos, morreram neste trágico episódio. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas.

Segundo relatos preliminares, o condutor do ônibus pode ter perdido o controle do veículo enquanto tentava desviar de uma motocicleta que trafegava em direção contrária. Esta manobra causou o tombamento do ônibus na faixa de domínio da mesma direção em que se deslocava.

Equipes de resgate da região prontamente prestaram assistência e encaminharam os feridos para os hospitais locais. No momento, as autoridades estão conduzindo uma perícia no local.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp