Opinião

CASA DE BRUXA

CASA DE BRUXA


All Hallow’s Eve” (véspera de todos os Santos), essa é a origem para o nome Halloween comemorado mundialmente no dia 31 de outubro.

Acredita-se que a maioria das tradições dessa festa tiveram origem nos antigos festivais celtas, chamados Samhaim, que marcavam a passagem do ano e a chegada no inverno. Para os celtas, o período mais frio do ano representava a aproximação dentre o mundo e o “outro mundo”, onde vivem os mortos. Eles acreditavam que no inicio da estação os mortos regressavam para visitar suas casas e que assombrações surgiam para amaldiçoar seus animais e colheitas. Todos os símbolos que hoje são características do Halloween eram formas utilizadas pelos celtas para afastar maus espíritos.

DECOR

NEM PRETO, NEM LARANJA.

ROSA É A COR QUE DEFINE O HALLOWEEN 2019 E O TERMO PINK HALLOWEEN FOI CAMPEÃO NA PLATAFORMA DO PINTEREST.

H

UM BOM DIA PARA ASSISTIR FILME E FICAR ATENTO A ESSAS CASAS MAL ASSOMBRADAS DE CLÁSSICOS DO CINEMA…TENTE PRESTAR ATENÇÃO NA ARQUITETURA!!!

Horror em Amityville (1979)

Poltergeist (1982)

O Exorcista (1973)

O Iluminado (1980)

Psicose (1960)

O bebê de Rosemary (1968)

Invocação do Mal (2013)

Os Fantasmas se Divertem (1988)

VAMOS A ALGUNS FATOS E CURIOSIDADES INTEGRANTES SOBRE ESSE MUNDO DAS TREVAS!!!

  • CASA DE BRUXA DO SECULO 17:

Arqueólogos britânicos encontraram um gato mumificado em uma casa do século 17 durante um projeto de construção em Lancashire, no norte da Inglaterra. A casa foi descoberta perto de um reservatório no vilarejo de Barley. A construção tem uma sala fechada e, dentro de uma das paredes, foi encontrado o gato mumificado. Os historiadores afirmam que a casa pode ter pertencido a uma mulher acusada de bruxaria que vivia na região no século 17 e acredita-se que o gato tenha sido emparedado vivo para proteger os moradores da casa de maus espíritos. Uma companhia de fornecimento de água, a United Utilities, levou os arqueólogos para o local, um procedimento de rotina da companhia antes de fazer obras de escavação em áreas que podem ter importância arqueológica. “Assim que começamos a cavar, encontramos o topo das portas e sabíamos que tínhamos em mãos algo especial”.

A região de Lancashire teve muitos registros da presença de mulheres acusadas de bruxaria no século 17, principalmente na área de Pendle Hill, onde a casa foi encontrada. Na época, distritos inteiros em algumas partes de Lancashire relatavam ocorrências de bruxaria, contra homens e animais, gerando uma onda de acusações contra muitas pessoas. Em 1612, 20 pessoas, entre elas 16 mulheres de várias idades, foram levadas a julgamento, a maioria delas acusada de bruxaria, em um episódio que ficou conhecido na região como o ‘julgamento das bruxas de Pendle’.

Casa da Bruxa

Interior da casa

Gato mumificado encontrado na parede

  • MICHIGAN

Em 1941, a Mansão Haught em Brush Park, Michigan, foi usada como bordel de lixo para cavalheiros. Anos mais tarde, vários corpos foram encontrados no porão da casa. Cada corpo foi marcado com um circulo perfeito sobre as áreas do tronco e peito.

  • TEXAS

Quando transformada em hospedaria na década de 1970, a mansão assombrada Hooley serviu de lar para uma serie de assassinatos estranhos.

  • OHIO

Durante muitos anos, a Mansão Milan, em Ohio, foi encarada pelos habitantes da cidade como uma casa de bruxaria. Segundo os próprios moradores, a proprietárias era uma bruxa praticante. Conta a lenda que a Bruxa de Milan foi enterrada embaixo da casa.

  • CONNECTICUT

A Mansão Bailey, em Hartford, Connecticut, é a casa assombrada que inspirou a série de televisão American Horror Story.

  • PENSILVANIA

Esta é a Mansão da família Oliver em Chester, Pensilvânia. Em 1898 a família desapareceu. O mistério nunca foi solucionado pelos investigadores e corpos nunca foram encontrados, todavia, os moradores da cidade afirma que membros da família aparecem nas janelas da mansão.

  • OHIO

Esta casa abandonada ao leste de Cleveland, Ohio, serviu de abrigo para os corpos das vitimas pelo serial killer Anthony Sowell. Agora demolida, a propriedade assustou durante anos os moradores da cidade, incomodados com os gritos e ruídos que vinham da casa.