Empreendedorismo

Vereadores de Bento Gonçalves aprovam lei que estimula chegada de startups

Lei é similar a de outros municípios e reduz a burocracia para empresas por até dois anos

Vereadores de Bento Gonçalves aprovam lei que estimula chegada de startups Vereadores de Bento Gonçalves aprovam lei que estimula chegada de startups Vereadores de Bento Gonçalves aprovam lei que estimula chegada de startups Vereadores de Bento Gonçalves aprovam lei que estimula chegada de startups
Vereador Da Rold apresentou o projeto que foi aprovado
Vereador Da Rold apresentou o projeto que foi aprovado

Os vereadores de Bento Gonçalves aprovaram na tarde desta segunda-feira, com quatro votos contrários, o projeto de lei número 34 que cria o Sandbox Regulatório. A lei está estipulando condições diferenciadas que tornem possível um ambiente regulatório Experimental propiciando a instalação de novas empresas no setor da inovação.

O projeto é iniciativa do vereador David Da Rolt que admitiu sem constrangimento ser uma cópia de lei existente em Porto Alegre e em outros municípios. Os vereadores que votaram contra – Agostinho Petrolli, José Gava, Rafael Fantin e Paulo Cavalli – argumentam que há um parecer técnico contrário e falhas na redação. Há entendimento que a matéria deveria ser de iniciativa do Executivo Municipal, a quem cabe a regulamentação da lei.

Apesar das contestações a lei foi aprovada, de forma a permitir que o Município desconsidere obrigações ordinárias como forma de fomento. As empresas participantes terão prazo de um ano com possibilidade de renovação por mais um ano.