Bento Gonçalves

Festival Despertar do Vale, em Bento Gonçalves,  será realizado em abril 

Realizada pela Aprovale, terceira edição do festival enogastronômico será no centro histórico que abriga a Capela das Almas

Vin~icolas do Vale são  responsáveis pelo abastecimento dos bons vinhos servidosCrédito: Daniela Radavelli
Vin~icolas do Vale são responsáveis pelo abastecimento dos bons vinhos servidosCrédito: Daniela Radavelli

O festival DEspertar do Vale é a sequência da programação festiva e gastronômica no pós vindima. Mais uma celebração enogastronômica incrementando  a programação no Vale dos Vinhedos que tem programação nas quatro estações do ano. Para receber o outono e suas belíssimas cores, a Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale) marcou para o dia 6 de abril, a terceira edição do Despertar do Vale, reunindo seus associados para oferecerem ao público os consagrados vinhos e espumantes elaborados no local, além de inúmeras atrações gastronômicas e culturais provenientes das principais empresas sediadas no Vale dos Vinhedos.

Exaltação da cultura

O encontro ocorre ao ar livre, na Linha Leopoldina, centro histórico do Vale dos Vinhedos onde está localizada a Capela das Almas. Por lá, o público poderá aproveitar diversas atrações: vinícolas, restaurantes e produtos da agroindústria sendo comercializados a partir das 10h. Até a meia-noite, uma intensa agenda cultural acompanhará, simultaneamente, as atividades para amplificar as experiências aos visitantes. “O Despertar do Vale é mais uma iniciativa para mostrar os atrativos daquele que é o principal destino enoturístico do Brasil. Com uma proposta informal e descontraída, convida para reunir amigos e famílias, para descobrir sabores e sensações e, também, para fortalecer os associados em um encontro de integração e de exaltação à nossa cultura da uva, do vinho, da gastronomia e de todos os produtos que carregam a essência do legado da colonização italiana”, ressalta o presidente da Aprovale, Ronaldo Zorzi.

Em clima de festival enogastronômico e cultural, o Despertar do Vale marca a transição entre o verão e o outono, época em que as videiras começam a ganhar tonalidades alaranjadas, convidando o público a descobrir um Vale encantado em todas as épocas do ano. O evento terá uma moeda única, comercializada em diversos caixas, tornando a aquisição de produtos mais rápida e dinâmica. A programação completa do evento, incluindo os estabelecimentos participantes e as atrações artísticas, será anunciada nas próximas semanas. Em sua última edição, realizada em 2018, mais de 5 mil pessoas acompanharam a programação.

 

Serviço

O quê: 3º Despertar do Vale

Quando: dia 6 de abril, das 10h à 0h

Onde: Capela das Almas (Linha Leopoldina), no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Quanto: ingressos a partir de R$ 15, com direito a taça personalizada do evento.