Nesta quarta-feira (8), usuários do ChatGPT relataram uma queda no serviço, com mensagem de erro na página inicial. Nas redes sociais, usuários de vários paises relataram a instabilidade.
O site OpenAI Status (https://status.openai.com/), que monitora o serviço, identificou a instabilidade da ferramenta às 10h54 (horário de Brasília). Além da confirmação da instabilidade, há afirmação de que a falha estava sendo investigada, e que tão logo seja encontrada a causa do problema, ela vai atualizar a sua página com mais informações.
Com o aumento repentino de buscas no Google atrás de respostas para a instabilidade, o gráfico relacionado ao assunto no Google Trends, uma plataforma de monitoramento de buscas do Google, confirma o interessa dos usuários ávidos pela resposta.
O ChatGPT é um sistema de inteligência artificial (IA) desenvolvido pela OpenAI, uma organização de pesquisa sem fins lucrativos. É um modelo de linguagem factual, o que significa que foi treinado em um enorme conjunto de dados de texto e código. O ChatGPT pode gerar texto, traduzir idiomas, escrever diferentes tipos de conteúdo criativo e responder às suas perguntas de forma informativa.
O ChatGPT é uma ferramenta poderosa que pode ser usada para uma variedade de propósitos. Pode ser usado para:
- Geração de texto: O ChatGPT pode ser usado para gerar texto criativo, como poemas, histórias, scripts e músicas. Também pode ser usado para gerar texto informativo, como artigos de notícias, resumos de tópicos técnicos ou cartas.
- Tradução de idiomas: O ChatGPT pode ser usado para traduzir idiomas de forma precisa e natural.
- Escrita de diferentes tipos de conteúdo criativo: O ChatGPT pode ser usado para escrever diferentes tipos de conteúdo criativo, como poemas, histórias, scripts e músicas.
- Respostas às perguntas de forma informativa: O ChatGPT pode ser usado para responder às suas perguntas de forma informativa, mesmo que sejam abertas, desafiadoras ou estranhas.