OpenAI prepara lançamento do novo Chat GPT-5, ainda mais poderoso e versátil

O GPT-5, o sucessor do GPT-4, está programado para ser lançado em breve pela OpenAI. Este novo modelo de linguagem…

Publicado por
12:21 - 04/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
novo Chat GPT-5

O GPT-5, o sucessor do GPT-4, está programado para ser lançado em breve pela OpenAI. Este novo modelo de linguagem promete ser ainda mais poderoso e versátil do que seu antecessor, com a capacidade de gerar texto, traduzir idiomas e escrever diferentes tipos de conteúdo criativo de forma ainda mais impressionante.

Para garantir o uso responsável e ético do GPT-5, a OpenAI criou um comitê de segurança dedicado a supervisionar seu desenvolvimento, , que será liderado pelo CEO e cofundador Sam Altman, o presidente Bret Taylor, além de Adam D’Angelo e Nicole Seligman. Outros seis especialistas técnicos e de políticas da OpenAI estarão junto ao comitê: Aleksander Madry (Chefe de Preparação), Lilian Weng (Chefe de Sistemas de Segurança), John Schulman (Chefe de Ciência do Alinhamento), Matt Knight (Chefe de Segurança) e Jakub Pachocki (Cientista Chefe).  Este comitê será responsável por avaliar os riscos potenciais do modelo e garantir que ele seja usado de forma segura e benéfica para a sociedade.

novo Chat GPT-5

Embora o GPT-5 seja um avanço significativo na tecnologia de linguagem artificial, ele enfrenta forte concorrência de outros modelos de linguagem de IA, como o LaMDA do Google e o Jurassic-1 Jumbo do AI21 Labs. Cada um desses modelos tem seus próprios pontos fortes e fracos, e a competição entre eles provavelmente levará a inovações ainda mais impressionantes no campo da IA.

Clique aqui para mais artigos 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp