Uso massivo de Inteligência Artificial nos Jogos Olímpicos de Paris promete inovações

O uso de Inteligência Artificial nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 promete elevar o nível de segurança de atletas e…

Publicado por
18:14 - 22/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Inteligência Artificial nos Jogos Olímpicos de Paris

Foto: Freepik

O uso de Inteligência Artificial nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 promete elevar o nível de segurança de atletas e público. A novidade foi divulgada na última sexta-feira (19), e até o início das atividades, entre o final de julho e o início de agosto, serão instaladas câmeras de última geração em pontos de alto fluxo de pessoas.

As câmeras de vigilância alimentadas por IA vão monitorar o público e os atletas, fora e dentro dos espaços destinar às competições. A intenção é identificar potenciais riscos para os participantes, bolsas ou pacotes abandonados e o fluxo do público. A análise das imagens usando Inteligência Artificial nos Jogos Olímpicos será feita com algoritmos que começam a ser testados nas próximas semanas.

Inteligência Artificial nas Olimpiadas de Paris

Foto: Freepik

Por outro lado, esta preocupação com o aumento da segurança tem gerado algumas críticas de grupos de vigilância digital, que alegam que o uso de Inteligência Artificial nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 pode violar a privacidade do público. O governo afirma que o sistema não faz reconhecimento facial.

Além disso, o uso de Inteligência Artificial nos Jogos Olímpicos vai chegar às transmissões das competições, mas em um nível mais alto do que vimos nas imagens geradas pela Olympic Broadcasting Services (OBS) desde os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018, na China. Em Paris, a geradora oficial das imagens nas transmissões fará uma ampla variedade de aplicações, desde o aprimoramento da experiência com geração de replays em 360º até melhorias na operação.

Outra novidade da Omega chega por meio de informação dos competidores geradas por IA, que vão entregar vasta informação sobre o desempenho dos atletas. Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 prometem uma experiência mais imersiva e cheia de informações como nunca visto antes.

Para mais artigos deste autor, clique aqui

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp