Chevrolet oferece OnStar com wi-fi gratuito para os gaúchos durante crise dos alagamentos

Reconhecendo o desastre no Rio Grande do Sul, a Chevrolet, em uma ação solidária e inovadora, disponibilizou o serviço OnStar…

Publicado por
16:16 - 20/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
OnStar com wi-fi gratuito para os gaúchos

Foto: Freepik

Reconhecendo o desastre no Rio Grande do Sul, a Chevrolet, em uma ação solidária e inovadora, disponibilizou o serviço OnStar com wi-fi gratuito para os gaúchos afetados pelas enchentes. O desastre climático vem desafiando a infraestrutura de comunicação e dificultando os esforços de resgate e apoio às comunidades. Em resposta a essa calamidade, a Chevrolet, em parceria com a Claro, ativou um plano de contingência para fornecer conectividade essencial através de seus veículos equipados com o sistema OnStar.

O OnStar é um serviço por assinatura que oferece uma combinação de conectividade avançada, segurança, emergência e proteção patrimonial. Com uma antena amplificada, os veículos Chevrolet transformam-se em grandes roteadores de Wi-Fi, permitindo que os usuários compartilhem o sinal com as pessoas ao redor, tornando-se pontos de acesso em uma rede de apoio emergencial.

OnStar com wi-fi gratuito para os gaúchos

Foto: Divulgação Chevrolet

O Diretor de Serviços Conectados da GM América do Sul, Jaime Gil, destaca a ação. “Na atual situação do Estado do Rio Grande do Sul, a comunicação é essencial para auxiliar buscas, resgates e dar suporte à comunidade mais afetada. Fizemos essa parceria com a Claro para disponibilizar de forma gratuita Wi-Fi nos veículos com OnStar, que possuem antena amplificada. Dessa forma, o carro se torna um grande roteador e o sinal pode ser compartilhado por pessoas que estejam ao redor”, explica Gil.

Daniely Gomiero, diretora de Desenvolvimento Humano Organizacional, Cultura e Sustentabilidade da Claro e Vice-Presidente do Instituto Claro, fala sobre o apoio da Claro na reconstrução do estado: “Os desafios de acesso são imensos e essa parceria com a GM materializa como a tecnologia avançada faz a diferença, não só no dia a dia, mas, principalmente, contribuindo em situações de crise.”

OnStar com wi-fi gratuito para os gaúchos

Foto: Divulgação Chevrolet

Como funciona o OnStar com wi-fi gratuito para os gaúchos

Durante a crise, o sistema OnStar permitiu que:

  • Veículos funcionassem como hotspots de Wi-Fi, facilitando a comunicação e coordenação de esforços de resgate.
  • O serviço de SOS estivesse ativo, conectando os veículos diretamente à Central de Atendimento OnStar para assistência imediata.
  • A comunidade tivesse acesso a uma rede de comunicação robusta, apoiada pela inteligência artificial e atendimento humano especializado em emergências.

A iniciativa não apenas forneceu uma solução prática para um problema imediato, mas também demonstrou o potencial da tecnologia e da colaboração empresarial em situações de crise. A Chevrolet e a Claro, através dessa parceria, reforçaram seu compromisso com a comunidade, utilizando a tecnologia para fazer a diferença em momentos de necessidade.

Clique aqui para mais artigos 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp