A Prefeitura de Farroupilha e o Sebrae assinaram na última quarta-feira, dia 3, um convênio para disponibilizar soluções de atendimento ao Microempreendedor Individual, empreendedores, empresários, microempresas e empresas de pequeno porte, visando a simplificação e desburocratização dos processos referentes a abertura, alteração e baixa de empresas, bem como fornecer informações, orientações e instrumentos que permitam melhorar a competitividade das empresas.
O atendimento aos empreendedores será realizado na Sala do Empreendedor, órgão junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, no Centro de Atendimento Cidadão (Ceac).
Conforme o prefeito Claiton Gonçalves, o projeto vem sendo desenvolvido desde 2013, porém só agora ira funcionar de forma adequada. “É na verdade uma amadurecimento de uma relação que começou lá em 2013, e que começou as trancos e barracos porque no incio as coisa são mais difíceis de serem entendidas, mas que agora com a parceria da Cics, escritórios de contabilidade e outras entidades locais, começa ser posto em pratica a partir da assinatura desse convênio com o Sebrae. Estamos vislumbrando um crescimento muito grande para nossa cidade com esse convenio estabelecido com o Sebrae”, destacou.
Para o o diretor Superintendente Sebrae, Derly Cunha Fialho, a celebração do convênio e o trabalho realizado em Farroupilha vão ao encontro do que a entidade almeja. “Para o Sebrae é um momento de concretizar expectativas, que é o de criar relação com o setor público, e ter um convenio como esse em Farroupilha, é um exemplo que podemos levar para o Brasil inteiro. Hoje um dos maiores problemas que o empreendedores enfrentam é a burocratização, e essa sala do empreendedor instalada aqui no município vai acabar com esse problema”, salientou.
Por meio do convênio, serão realizadas ações de atendimento presencial e virtual, orientações, disponibilizados materiais, capacitações e consultorias, buscando agilizar e aprimorar o desenvolvimento das empresas.