A 33ª Mercopar se encerrou nesta sexta-feira (18), em Caxias do Sul, mas promete deixar um legado de R$ 935 milhões em negócios, segundo os organizadores. A maior feira de inovação industrial da América Latina superou ou atendeu as expectativas de 98,7% das mais de 560 empresas participantes. Ao todo, o evento recebeu 42.184 visitantes em quatro dias de programação, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva.
A vocação é clara: fomentar oportunidades de negócio, criando conexões e apontando tendências e soluções do segmento. A próxima edição da Mercopar, que é promovida pelo Sebrae RS em parceria com a Fiergs, está marcada para ocorrer de 14 a 17 de outubro de 2025.
“Um evento deste porte se mantém ativo e relevante por sua força e vocação de gerar negócios e tornar a inovação algo cada vez mais acessível a todas as empresas, pequenas, médias ou grandes”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RS, Luiz Carlos Bohn.
Marcaram presença, entre pequenas, médias e grandes empresas, os segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem, além de startups.