
A Leve Sabor, marca pertencente a Mundial Foods, fabricante de alimentos ultracongelados de Caxias do Sul, está se reposicionando com estratégias de B2C e campanha publicitária voltada para o consumidor final. O objetivo é aumentar o reconhecimento da marca Leve Sabor pelo público, com incremento de vendas de 15% já em 2021.
“Estamos realizando toda uma mudança de posicionamento de marca. Durante 12 anos, a Leve Sabor atuou apenas no segmento B2B (fornecimento para revenda). Agora, ampliamos essa atuação para o B2C através do varejo”, revela o diretor-geral da Mundial Foods, Ricardo Zanella. Com o slogan “Seu dia mais gostoso”, essa é a primeira campanha publicitária da história da empresa e da marca Leve Sabor voltada exclusivamente para o consumidor final.
Em entrevista ao Jornal da Manhã Edição Serra Gaúcha na Jovem Pan 92,5 FM, Zanella diz que ainda neste semestre os produtos chegam em mercados, conveniências de postos de combustíveis e onde mais clientes possam encontrar em gôndolas e freezers das principais cidades. Assista o bate-papo completo acessando o link: https://www.youtube.com/watch?v=POuudJKSee8
Segundo Zanella, o projeto surgiu devido ao reconhecimento oriundo de comentários, credibilidade conquistada ao longo dos anos e a procura dos produtos por parte de grandes clientes. “As mudanças nos hábitos de consumo desde o ano passado ressaltaram a importância da praticidade aliada à qualidade dos alimentos, para que as pessoas tenham esses produtos na geladeira, a qualquer hora do dia, sem precisar sair de casa”, destaca. A partir desta percepção de novos hábitos e da busca na exposição de gôndola, foi desenvolvido um planejamento para aumentar o market share e a participação da marca Leve Sabor no consumo dos produtos de padaria e confeitaria nos lares dos consumidores.
“A meta é levar os nossos produtos ao alcance dos clientes, nas grandes redes, gôndolas e setores de congelados do varejo, criando embalagens que instiguem o interesse do cliente. A campanha destacará conceitos como qualidade, praticidade e receitas caseiras dos produtos, além dos nossos processos e controles realizados por engenheiros de alimentos e nossa equipe treinada e atenta aos cuidados com questões de segurança alimentar, garantindo que o alimento chegue em perfeitas condições na casa do consumidor.”, explica Ricardo Zanella.