Emprego e Carreira

Empresa é homenageada na Câmara de Bento no mês de seu centenário do seu

Marca recebeu Portaria de Louvor e Agradecimento do Legislativo em evento que reuniu autoridades, imprensa e time que faz parte da empresa

O prefeito Siqueira com os vereadores Pasqualotto e Gava ao lado da família Gasperin:   Neuza, Janaína, Mauro e Mariana
O prefeito Siqueira com os vereadores Pasqualotto e Gava ao lado da família Gasperin: Neuza, Janaína, Mauro e Mariana


No Brasil, pouco mais de 0,01% das empresas alcançam 100 anos. Na mesa dos gaúchos desde 1922, os produtos Aida passaram pelas mãos de quatro gerações, sempre na Família Gasperin. Do fundador, Ernesto Bortolo Gasperin, e sua esposa Rita Dalla Chiesa Gasperin, a marca completa um século espalhando sabores e aromas que alimentam uma história rica em empreendedorismo. O prédio, também centenário, é o mesmo desde sempre, assim como o amor e a vocação na fabricação de derivados de suínos e bovinos. Do salame ao bacon em cubos cortado manualmente, além de um amplo portfólio de curados, cozidos, defumados e frescais, a empresa chega ao seu centenário produzindo 240 toneladas/ano, em pleno crescimento e com planos de dobrar a produção até 2024. Toda essa trajetória foi homenageada na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves em sessão solene realizada na segunda-feira, 7 de novembro, quando foi entregue a Portaria de Louvor e Agradecimento ao sócio-diretor da Ainda, Mauro Francisco Gasperin.

O diretor Mauro Gasperin falou em nome da empresa

O projeto é de autoria do vereador José Gava (PDT), com aprovação unânime dos demais vereadores. A cerimônia contou com a presença do prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira, que junto com Gava destacou o empreendedorismo da marca. Hoje, a Aida é comandada pela quarta geração da família. As irmãs Janaína e Mariana estão à frente do negócio. Elas contam, ainda, com a experiência sempre presente do pai e mestre da charcutaria, Mauro Francisco Gasperin, que cumpre jornada diária no frigorífico, acumulando uma vida de experiências em todas as áreas da empresa, do matadouro, passando pela produção, vendas e entrega, até chegar à administração e direção.

Ao final da solenidade, todos confraternizaram com um coquetel que colocou à mesa aromas e sabores que integram a receita clássica da Ainda, mesclando tradição italiana e amor na produção de uma charcutaria quase artesanal.

Informações/fotos: Conceito.com