Conheça Susanna Marchionni, empresária italiana que investiu uma fortuna na Smart City Praia Bela no Ceará

Susanna Marchionni, CEO da proptech Planet Smart City, é apaixonada pelo Brasil e acaba de fazer mais um belo investimento…

Publicado por
20:33 - 05/11/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Susanna Marchionni, CEO da proptech Planet Smart City

Susanna Marchionni, CEO da proptech Planet Smart City

Susanna Marchionni, CEO da proptech Planet Smart City, é apaixonada pelo Brasil e acaba de fazer mais um belo investimento no nordeste. A idéia é criar cidades e bairros inteligentes, e a Smart City Praia Bela, no estado do Ceará, é a mais nova empreitada. Com expectativa de retorno de aproximadamente R$ 250 milhões, o investimento inicial foi de R$ 110 milhões para a construção de um empreendimento que dá sequência à consolidação aos 3 anteriores: Smart Cities Lagua e Aquiraz, também no Ceará, e Smart City Natal, no Rio Grande do Norte.

A Smart City Praia Bela está localizada na CE-040, km 36, no município de Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza. Com 735 casas já planejadas, Susanna Marchionni pretende  revolucionar a vivência urbana com aproximadamente 50 soluções inteligentes, como pavimentação drenante, iluminação pública inteligente, banco de mudas, hub de inovação, bicicletas compartilhadas, Wi-Fi gratuito, cinema gratuito, oficinas, ateliê e espaço cultural com livros.

Smart City Laguna

Smart City Laguna

Susanna Marchionni é uma empreendedora italiana que, desde 2015, atua como CEO da Planet Smart City, uma proptech global que desenvolve cidades inteligentes e inclusivas. Ela iniciou sua carreira profissional na área de investimentos, trabalhando para instituições financeiras como a Goldman Sachs e a Merrill Lynch. Em 2008, mudou-se para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde fundou sua primeira empresa, uma consultoria de investimentos em energia renovável.

Em 2015, Susanna fundou a Planet Smart City, com o objetivo de desenvolver cidades inteligentes e inclusivas para atender à crescente demanda por moradias acessíveis. A empresa já desenvolveu projetos em países como Itália, Espanha, Portugal, Brasil, México e Índia.

Sob a liderança de Susanna, a Planet Smart City se tornou uma das principais proptechs do mundo. A empresa foi reconhecida por diversos prêmios, incluindo o World Smart City Award, o Global Future Cities Award e o Urban Land Institute Global Awards for Excellence.

Além de sua atuação na Planet Smart City, Susanna é uma ativa defensora do empreendedorismo feminino. Ela é membro do conselho de administração da Global Entrepreneurship Network e da Italian American Chamber of Commerce.

Clique  aqui para mais artigos do mundo automotivo

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp