
Um grupo a de empresários brasileiros, com apoio da Uvibra – União Brasileira de Vitivinicultura busca área de terras e incentivos fiscais para investir numa fábrica de garrafas na Serra Gaúcha. As tratativas tiveram início em novembro do ano passado e prosseguem.
Farroupilha, Bento Gonçalves, Flores da Cunha e Garibaldi, por questões estratégicas e de logística, saem na frente. As exigências é que estejam à disposição do grupo um terreno de aproximadamente 20 hectares e acesso para a utilização como fonte de energia aos fornos, gás natural.
Desde o ano passado, ainda quando atuava na Secretaria Estadual de Agricultura, o vereador bento-gonçalvense David Da Rold tem se envolvido na aproximação das partes. Ele confirma que Bento Gonçalves deseja receber o investimento, na ordem de R$ 700 milhões de reais. “Claro que queremos trazer o investimento para Bento”, afirma o vereador segundo quem o prefeito Diogo Siqueira apresentou a lei de incentivos fiscais que teria agradado investidores. O empecilho está em encontrar uma área e viabilizar financeiramente o negócio.
Fonte que pede para não ser identificada, informa ao Portal Leouve que Garibaldi estaria na dianteira desta corrida através da união de esforços entre a prefeitura e uma empresa do ramo vinícola.
O interesse pelo investimento teve origem ainda no ano passado quando a indústria vinícola se ressentiu da falta de garrafas. Na ocasião os empresários do centro do país estiveram reunidos com lideranças do setor vinícola, entre elas o presidente da Uvibra, Deunir Agenta.