Fimma e Movelsul abriram as portas na manhã de segunda-feira no frio do inverno com a expectativa de aquecer os negócios para a cadeia moveleira. Entre as duas feiras, alocadas em quase 60 mil metros quadrados de área estão expostas 500 marcas. São aguardados visitantes de 50 países.
Durante a cerimônia de abertura oficial, realizada no Centro Empresarial Bento Gonçalves com presença de lideranças, empresários, profissionais da imprensa e convidados, o presidente da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), Euclides Longhi, disse que a luta da entidade pelo fortalecimento do setor moveleiro é permanente e incansável. “Mesmo sendo uma entidade que representa as indústrias moveleiras, a Movergs entende a importância de toda a sua cadeia produtiva como indutora de inovação e desenvolvimento, beneficiando todo o setor moveleiro”, explicou o atual representante da entidade que realiza a Fimma Brasil. “Hoje começamos a escrever mais um capítulo desta grande história construída ao longo dos anos, por todos os nossos empreendedores visionários, que se dedicaram ao setor moveleiro gaúcho”, completou Longhi.
“A frase no hall do Pavilhão A do Parque de Eventos não poderia ser mais verdadeira: a força do setor moveleiro está aqui”, disse a presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), Gisele Dalla Costa, no início do seu pronunciamento. “Aqui, na Serra gaúcha, interior do Rio Grande do Sul, ocorre a principal feira de móveis da América Latina para lojistas, varejistas e importadores: a Movelsul Brasil. É extremamente gratificante ver que um evento dessa grandiosidade não se limita às fronteiras geográficas, atraindo expositores de diferentes regiões do brasil, além de visitantes de todos os estados e de dezenas de outros países”, afirmou Gisele a porta-voz da entidade realizadora da Movelsul Brasil.
FEIRAS E LIDERANÇAS
Fimma e Movelsul são exemplos da capacidade realizadora de setores importantes na geração de riquezas e empregos e isto foi ressaltado pelas lideranças presentes ao ato de abertura. “A sinergia entre a Abimóvel, entidades setoriais e sindicatos locais, como é o caso da Movergs e do Sindmóveis, tem se mostrado um exemplo de estratégia e fortalecimento no setor moveleiro, promovendo não apenas negócios, mas também a integração entre os principais atores da cadeia de madeira e móveis”, define o presidente da Abimóvel, Irineu Munhoz, segundo quem as entidades são decisivas para o desenvolvimento de um ecossistema de negócios inclusivo e sustentável”.
Mais sobre as feiras nas redes sociais: @movelsulbrasil |@sindmoveis_bg |@fimmabrasil | @movergs.oficial